A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira, uma mulher de 55 anos e um piloto de companhia aérea suspeitos de participação em um esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes no estado de São Paulo. As prisões fazem parte de uma operação que apura a atuação de uma rede criminosa estruturada.

Segundo a investigação, a mulher, avó de três meninas  é suspeita de receber dinheiro para permitir o acesso às netas, todas menores de idade, aos envolvidos no esquema. As adolescentes têm entre 10 e 14 anos.

O piloto da Latam, identificado pela polícia como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi detido temporariamente no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, pouco antes de iniciar a rotina de trabalho. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele é apontado como um dos integrantes do grupo investigado.

Além das duas prisões, agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em endereços na capital paulista e no município de Guararema. Celulares, computadores e outros materiais foram recolhidos para perícia.

O inquérito teve início em outubro do ano passado. Até o momento, pelo menos três vítimas foram identificadas. A polícia sustenta que o grupo atuava de forma organizada, com divisão de funções e recorrência nos crimes.

Os suspeitos podem responder por estupro de vulnerável, favorecimento da exploração sexual de menores, aliciamento, produção e armazenamento de material ilegal, entre outras acusações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As investigações continuam para localizar outras possíveis vítimas e identificar novos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *