Daniel Alves está perto de retomar a carreira como jogador profissional. Aos 42 anos, o lateral-direito brasileiro deve ser registrado nos próximos dias pelo São João de Ver, equipe que disputa a terceira divisão do futebol português e da qual ele se tornou sócio recentemente.

No início do mês, o ex-atleta adquiriu 50% das ações do clube. O acordo prevê ainda a possibilidade de ampliação dessa participação, com a compra de mais 30% ao fim da atual temporada europeia, prevista para o meio do ano.

De acordo com informações da imprensa local, Daniel Alves aguarda apenas a finalização de trâmites burocráticos para ser integrado oficialmente ao elenco. A tendência é que ele assine um contrato de curta duração, com cláusula que permite renovação por mais uma temporada, a depender do desempenho e das condições físicas.

Sem atuar desde janeiro de 2023, quando teve a carreira interrompida após enfrentar um processo judicial na Espanha, o jogador teve a condenação posteriormente anulada pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, em decisão divulgada em março de 2025. Desde então, vinha mantendo vínculo indireto com o futebol europeu, fora das quatro linhas.

Além do retorno como atleta, Daniel Alves também avalia dar os primeiros passos na carreira de treinador após encerrar essa possível nova etapa como jogador. Caso a inscrição seja confirmada, o brasileiro fará sua estreia em um cenário bem diferente daquele que marcou o auge da sua trajetória, agora em um projeto que mistura gestão, campo e reconstrução profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *