O que parece roteiro de comédia virou caso de polícia em plena folia. Um pai, uma mãe e o filho foram flagrados juntos com aparelhos de origem suspeita e acabaram presos na tarde deste sábado (14), em meio às comemorações de Carnaval na região central de Brasília.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o trio levantou suspeita ao tentar deixar a área da festa carregando vários celulares. A abordagem aconteceu nas proximidades da Rodoviária do Plano Piloto, ponto de grande circulação de foliões.
Na revista, os militares encontraram 12 aparelhos. A suspeita é de que os dispositivos tenham sido furtados ao longo dos blocos de rua. Os três foram conduzidos para a 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, onde o caso foi registrado e os donos dos celulares começaram a ser identificados.
Balanço da segurança
Ainda segundo a PM, o primeiro dia oficial de festas também resultou na apreensão de mais de 60 objetos perfurocortantes, entre tesouras, facas pequenas, canivetes e outros materiais proibidos. As apreensões ocorreram nos pontos de revista montados para evitar brigas e ocorrências mais graves.
A corporação reforçou que as ações de fiscalização seguem intensificadas durante todo o período de Carnaval, com foco em furtos e na entrada de itens perigosos nos circuitos.