Uma ação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (4) resultou no fechamento de uma loja na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, suspeita de comercializar produtos falsificados. O estabelecimento estava prestes a ser inaugurado neste sábado (6) e já mantinha em seu interior grande quantidade de roupas e calçados de marcas conhecidas.

Segundo o diretor da Dirpin, delegado Yves Correia, o local não possuía CNPJ, tampouco alvará para funcionar. No interior, as equipes localizaram aproximadamente R$ 2 milhões em mercadorias adulteradas, além de máquinas de cartão utilizadas para vendas.

A gerente da loja foi levada para prestar depoimento, enquanto o proprietário ainda não foi identificado pelas autoridades. A operação teve apoio da Secretaria da Fazenda e da especialista em representação de marcas, Cristina Oliveira, responsável por fiscalizar itens das empresas detentoras dos direitos.

Cristina destacou que os materiais apreendidos não correspondem às linhas originais. Segundo ela, a baixa qualidade e o tipo de matéria-prima utilizada evidenciam a falsificação. Ela orienta o consumidor a desconfiar de preços muito abaixo do mercado, já que, além do prejuízo financeiro, adquirir produtos piratas também contribui para o crime e não oferece garantia de durabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *