O major da Polícia Militar da Bahia, Almir Bispo dos Santos Filho, foi exonerado do cargo após ser preso em flagrante na última segunda-feira (4), suspeito de facilitar a entrada de celulares no Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (5).

Almir Bispo atuava na coordenação de planejamento operacional do Batalhão de Guardas (BG), unidade responsável pela segurança no presídio. De acordo com as investigações, ele foi flagrado entregando um celular a uma visitante que já havia passado pela revista de segurança.

Em seu lugar, foi nomeada a major Gisele Dantas de Souza para assumir as funções no BG.

O oficial foi conduzido à Corregedoria da PM, onde foi autuado em flagrante. Ele ficará custodiado na Coordenação de Custódia Provisória (CCP) até que todas as medidas legais sejam tomadas.

Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia declarou que “reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *