Um soldado da Polícia Militar da Bahia está sendo alvo de apuração interna depois que imagens suas, utilizando farda oficial, arma de fogo e até uma viatura da corporação, passaram a circular em um perfil pessoal vinculado a um site de acompanhantes.

O caso veio à tona após o conteúdo chegar ao conhecimento do comando da PM, que abriu um Procedimento Disciplinar Sumário para investigar a conduta do agente. O policial é lotado na Rondesp Sul e atua na região de Itabuna, no sul do estado.

Nas publicações, além das fotos caracterizado como policial militar, o homem divulgava a oferta de serviços como garoto de programa, incluindo uma tabela com valores cobrados por atendimentos.

Diante da repercussão, o soldado foi formalmente notificado no dia 30 de janeiro de 2026. A investigação administrativa deverá esclarecer as circunstâncias do episódio e definir se houve violação às normas éticas e disciplinares da corporação.

Em nota oficial, a Polícia Militar informou que não tolera comportamentos que contrariem os princípios institucionais da atividade policial e destacou que o processo seguirá os trâmites legais, com direito à defesa.

Confira a íntegra da nota:

“A Polícia Militar da Bahia informa que instaurou procedimento disciplinar sumário para apurar a veracidade dos fatos e eventual conduta atribuída a policial militar, em razão de conteúdos audiovisuais que chegaram ao conhecimento da corporação.

A PMBA ressalta que não compactua com práticas que afrontem os princípios éticos, legais e disciplinares que regem a atividade policial militar.

O procedimento encontra-se em curso e será conduzido com observância do devido processo legal, assegurados o contraditório e a ampla defesa. As medidas cabíveis serão adotadas ao final da apuração, conforme a legislação vigente.

A instituição reafirma seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade institucional e a transparência.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *