Um policial militar acabou detido nesta segunda-feira (16), em Salvador, sob suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes na comercialização de abadás para o Carnaval. Segundo as investigações, o agente pode ter participado de um grupo que aplicava golpes na compra e revenda irregular dos acessos aos blocos.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a prisão é consequência direta de uma ação realizada no último sábado (14), quando dois homens e uma mulher já haviam sido capturados pelo mesmo tipo de crime. Na ocasião, o policial teria percebido a movimentação dos investigadores em um centro comercial no bairro Caminho das Árvores e conseguiu escapar.

Com o avanço das apurações, a Justiça autorizou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram recolhidos três celulares, que passarão por perícia para extração de dados e possíveis provas do esquema.

O suspeito foi encaminhado a uma unidade especializada, onde teve o mandado de prisão formalizado. Ele é investigado por associação criminosa, estelionato e invasão de dispositivo eletrônico.

A ofensiva contou com equipes da Delegacia de Defesa do Consumidor, além do apoio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e da Polícia Militar da Bahia, por meio de seus setores correcionais.

Batizada de Operação Abadá, a iniciativa mira o comércio clandestino, fraudes contra foliões e a circulação de produtos irregulares durante o período da festa. As ações devem continuar até o fim do Carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *