A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana (Semmam) colocou equipes nas ruas e intensificou a fiscalização contra a propaganda irregular espalhada pela cidade. Em apenas três meses, mais de 800 placas, faixas e anúncios clandestinos foram retirados de postes, muros e avenidas.

A operação é coordenada pela secretária de Meio Ambiente, Jaciara Moreira da Costa, que tem liderado as ações para frear o avanço da poluição visual em pontos de grande circulação. Segundo a secretária, o excesso de publicidade irregular compromete a paisagem urbana e até a segurança no trânsito.

Durante as abordagens, os fiscais contam com o apoio da Guarda Municipal, por meio da Seprev, para garantir a retirada do material e identificar os responsáveis.

E o prejuízo pode pesar no bolso. As multas começam em R$ 50 mil e podem dobrar em caso de reincidência, conforme prevê a lei municipal nº 120/2018.

De acordo com o levantamento da fiscalização, empresas de telefonia e internet, lojas de materiais de construção, anúncios de venda de terrenos e escolas lideram a lista de irregularidades encontradas nas ruas.

As ações recentes passaram por regiões como Artemia Pires e pelas avenidas Noide Cerqueira, Fernando Pinto de Queiroz, Dr. Sílvio Antônio Santos Matos, Sossego, Sérgio Carneiro (Santo Antônio) e Avenida de Contorno.

A Semmam informou que novas operações já estão programadas e pede a ajuda da população. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (75) 3617-0689.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *