Dois homens investigados por envolvimento no furto de joias e relógios avaliados em cerca de R$ 400 mil foram presos na tarde desta sexta-feira (20), em Feira de Santana. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil da Bahia, após trabalho de rastreamento e troca de informações entre delegacias da região.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na última quarta-feira (18) em um estabelecimento comercial localizado no Distrito Industrial de Juazeiro, no norte do estado. Logo após a ação, a dupla deixou a cidade na tentativa de escapar da identificação.
Com base no registro da ocorrência, policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar os suspeitos nas imediações do terminal rodoviário de Feira de Santana. Eles estariam prestes a embarcar em um ônibus com destino a Brasília, o que levantou a suspeita de fuga interestadual.
Ainda segundo a polícia, os homens são naturais do Tocantins e de Goiás. Há indícios de que eles possam ter ligação com um grupo especializado em crimes patrimoniais que atua em diferentes estados do país.
A dupla foi levada para a delegacia, autuada em flagrante por furto e permanece custodiada, à disposição da Justiça.